Dissertações

2020

ADLER, Leonardo. Tecnologia Social para a Reforma Agrária e o Direito Humano à Água: Saneamento Ecológico no Assentamento Irmã Dorothy. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

BOURGUIGNON, Priscila Rodrigues de Almeida. AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

JORGE, Lucas Borelli Loredo Abreu. Turismo de Base Comunitária na Vila Céu do Mapiá/AM: prospecções para uma gestão comunitária participativa. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

MEDEIROS, Guilherme Leonardo Soares. ANÁLISE ERGONÔMICA DA ATIVIDADE DO CULTIVO DA MACROALGA Kappaphycus alvarezii NA TÉCNICA DE REDE TUBULAR NA BAÍA DA ILHA GRANDE. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

SANTOS, Alexandra da Silva. O TRABALHO DO TUTOR DA EAD: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS DO TRABALHO DO DOCENTE DA EDUCAÇÃO PRESENCIAL. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

TEIXEIRA, Christiane Duarte. GESTÃO [H] Urb [M]ANA: O PROJETO ESPAÇO OCUPAÇÃO PORÃO CULTURAL EM MARICÁ, RJ. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. Disponível em:

 

2019

ABREU, Beatriz Mota Castro de. Análise Ergonômica do Trabalho na Flaskô: Sistematização e análise de uma experiência de assessoria técnica em uma Empresa Recuperada por Trabalhadores. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <>.

ALMEIDA, Layssa Ramos Maia de. Democracia e território: reflexões sobre a construção de uma prática democrática participativa. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <BARRETO, Maria Mercedes. Uma análise do acesso à aposentadoria do agricultor familiar no território de Guapimirim – RJ. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <CASAIS, José Antonio Casais. O trabalho docente na sala de recursos pela ótica dos professores. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <CASEMIRO, Ítalo de Paula. Interações no ciberespaço como estratégia de construção do conhecimento – o caso das PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais no Facebook (Brasil). Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <DANTAS, Denise Cunha. Extensão Universitária: Indicadores para avaliar seu impacto na transformação social. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <DUARTE, Renata Nogueira Machado. Somos todos empregados de uma prisão sem grades: Efeitos do trabalho na saúde dos empregados de uma instituição de pesquisa. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <>.

SOARES, Laise Buranelli. Apoio à cultura cervejeira artesanal: perspectivas de um desenvolvimento sustentável através de políticas públicas locais. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. Disponível em: <

>

 BRUNO, Pedro Henrique Kleinpaul. Tecnologia da Informação e Democracia: Estudo de caso do gabinete digital do estado do RS. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <

 FERREIRA, Marcos Rodrigo Maciel. Banco Comunitário no Preventório: uma experiência de Economia Solidária. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <>.

Anexos parte 2.

MELO, Ícaro Moreno de Souza. Analisando o Programa de Apoio as Incubadoras de Cooperativas Populares no contexto do debate sobre as políticas sociais no Brasil. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <

 OLIVEIRA, Thaís Cristina Souza de. Gestão de empreendimentos econômicos solidários: a experiência das incubadoras tecnológicas de economia solidária. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <

 RIBEIRO, Camilla. Caminhos Dialógicos: a gestão democrática e participativa como experiência política e prática pedagógica em uma escola. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <

 THIERS DE CARVALHO, Déborah. Uma análise do avanço do Projeto Democrático Participativo no campo de garantia de direitos de crianças e adolescentes: o caso do Fórum Estadual de Direitos da criança e do adolescente do estado do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. Disponível em: <>.